Nelson Évora conquista medalha de bronze em Londres

0

nelson3Nelson Évora conquistou ontem, 10 de agosto, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres. Aos 33 anos, o atleta português continua a mostrar nível de elite.

Nelson falhou duas de seis tentativas, alcançou a marca de 17,19 ficando em 3º lugar, ultrapassado apenas pelos americanos Christian Taylor e Will Claye.

É a sua quinta medalha nesta competição, tendo conquistado o ouro em Osaka 2007, prata em Berlim 2009, bronze em Valência 2008 e Pequim 2015.

No final da prova, Nelson Évora estava claramente satisfeito: “Estou muito contente com este resultado. Muito feliz por dar esta vitória aos portugueses. Podia ter saltado mais, mas tendo em conta a falta de ritmo competitivo foi o resultado possível. Mas estou muito feliz! Esta medalha é uma vitória!”

Actualmente na sua melhor forma física e psicológica, Nelson Évora tem treinado em Guadalajara, Espanha, desde o início do ano, sob as indicações do novo treinador Ivan Pedroso.

O atleta é o único “olímpico de ouro” em actividade e um dos quatro portugueses a subir ao pódio mais alto dos Jogos Olímpicos, a par de Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Carlos Lopes.

Após esta vitória, na legenda de uma foto no Instagram, escreveu: “Os vencedores não são aqueles que nunca falham, mas aqueles que nunca desistem!”

#obrigado#london2017 #portugalvoou#teampedroso #voanelson

Parabéns Nelson Évora!!!

 

nelson

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta