Maria João Bastos protagonista do filme “O Bairro”

0

maria joao bastosNo passado dia 19 de Junho, o Cinema S.Jorge encheu-se de convidados para assistir à antestreia VIP do filme Bairro protagonizado por Maria João Bastos (na foto) e Paulo Pires numa história escrita por Francisco Moita Flores que conta com muita ação, violência e crimes de todos os tipos.

Com produção da Plural Entertainment, em parceria com a TVI, Bairro promete agitar as salas de cinema ZON, o grupo que assume a distribuição. É um filme português, com um guião português e com atores portugueses, e este é um aspeto bastante focado pelos representantes das três entidades. Luís Cunha Velho, diretor geral da TVI, considera que este “é um filme fraturante, que vai romper com alguma forma de fazer ficção em Portugal”.

Maria João Bastos é Diana, uma mulher que perdeu os pais em criança e que lidera atualmente um bando de criminosos que negoceia droga, armas, quadros, joias, tabaco, e faz lavagem de dinheiro. Lidera os assaltos que o grupo faz, e é capaz de matar com uma frieza implacável. Diana protege o seu Bairro, a violência alastra cada vez mais e a Polícia Judiciária não mede esforços para conseguir detê-la. O desfecho é imprevisível.

A atriz ressalta a qualidade da escrita de Moita Flores e o “fantástico elenco”. Maria João refere a dureza da preparação a que foi sujeita: “fisicamente foi um trabalho muito exigente: manuseamento de armas, condução perigosa, muito exercício físico. Eram cenas muito reais, algumas muito arriscadas”.

Às interpretações juntam-se os nomes de Afonso Pimentel, Carloto Cotta, Dânia Neto e João Lagarto. Esta é uma produção “mais arrojada”, como salienta Paulo Pires.

©starsonline

{igallery id=5302|cid=1839|pid=37|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

Veja o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here