“Mar Salgado” é a nova aposta da SIC

0

“Mar Salgado” é a nova novela da SIC. Estreia em setembro e é uma co-produção entre o canal de Carnaxide, a TV Globo e a produtora SP. No elenco estão nomes bem conhecidos do público português, como Margarida Vila-Nova, Joana Santos, José Fidalgo e Ricardo Pereira (na foto) que protagonizam a novela que se vai passar entre Setúbal, Tróia e Comporta.

Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, apresentou a novela com um poema de Fernando Pessoa, «Mar Portuguez» onde foi inspirado o nome do projeto inicialmente intitulado «Lágrimas de Sal». O diretor-geral da SIC considera a a primeira novela escrita por Inês Gomes para o canal como um bom produto: “É um projeto com o qual estamos muito satisfeitos”. «Mar Salgado» com todo o peso que tem na nossa história, é inspirado num poema em Língua Portuguesa”.

A novela que vem substituir «Sol de Inverno» conta a história de Leonor Trigo (Margarida Vila-Nova) uma personagem forte que vai fazer tudo para recuperar os filhos que lhe foram tirados pelo antigo namorado Gonçalo Queiroz (José Fidalgo). No seu percurso vai cruzar-se com o seu primeiro amor, irmão de Gonçalo, André Queiroz (Ricardo Pereira), e vai reviver a história do passado. Gonçalo entretanto casa-se com Patrícia (Joana Santos) e têm uma filha.

Margarida Vila-Nova mostrou-se entusiasmada o desafio de protagonizar mais uma novela que classificou como “o maior desafio que tive nos últimos anos em termos televisivos“. A atriz falou ainda da sua personagem e da história: ““A Leonor é uma mulher cheia de garra, uma otimista, sobrevivente e lutadora e  ao mesmo tempo romântica e alegre. Vai viver um grande desgosto e isso vai fazer com que ela regresse às suas origens, ao seu passado para encontrar os seus filhos”.

Joana Santos interpreta novamente o papel de uma vilã em televisão, depois da temível Diana de «Laços de Sangue». A atriz, no entanto, defende a personagem: “Não quero dizer que ela é uma vilã. Esta é uma personagem que comete erros, mas que se arrepende, só que ao mesmo tempo as coisas vão se tornando uma bola de neve e depois é muito difícil sair“.

José Fidalgo vai interpretar Gonçalo Queirós: “uma pessoa snob, orgulhosa, que não gosta de ouvir um não pelo bom ou mau sentido“. O ator falou ainda sobre possíveis audiências mas prefere não avançar “só depois de fazermos a novela, só depois de obtermos os resultados no final é que podemos festejar, se for um êxito”. Mas garante: “fazer o melhor possível, tanto eu como os outros atores. Uma  novela que as pessoas gostem” .

Ricardo Pereira chegou do Brasil com a família para dar vida a André Queirós: “O André é um miúdo porreiro, simpático, divertido, uma pessoa tranquila, normal de bem com a vida“. Questionado sobre as diferenças das produções entre Portugal e o Brasil, o ator fala nos mercados publicitários: “tudo se resume ao mercado publicitário que é o que diferencia os orçamentos que as produções têm“.

©starsonline

{igallery id=4103|cid=2640|pid=53|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here