Madonna criticada por pedir a paz entre israelitas e palestinianos

0

Quando um jornalista perguntou a Madonna, em 1992, se a obscenidade existia, a cantora respondeu: “Existe e está diante das nossas caras. É o racismo, a discriminação sexual, o ódio, a ignorância, a miséria. Há coisa mais obscena que a guerra?”.

Mais de duas décadas depois, a rainha do pop mantém firme a sua posição. Postou, ontem 31 de julho, uma foto para pedir a paz entre israelitas e palestinianos. Mas a repercussão não foi das melhores.

Na imagem, a diva — que daqui a 15 dias completa 56 anos de idade— aparece a dançar entre dois homens sem camisa. Um traz a estrela de David desenhada no abdômen; o outro, a Lua crescente próxima de uma estrela, símbolo do Islão. “Sem separação!”, clamou a cantora na legenda, “Nós todos sangramos a mesma cor!”.

A foto, veiculada para os quase 2 milhões de seguidores de Madonna, teve “like” em mais de 69 mil pessoas. Mas predominam comentários revoltados de partidários de ambos os lados do conflito. Vale lembrar que a cantora é seguidora da cabala, uma ramificação mística do judaísmo.

Mensagens como “Que se f*** Israel terrorista!” e “Palestina livre” foram digitadas por mais de um seguidor. “E as crianças em Israel??? Impeçam o [movimento islâmico pró-Palestina acusado de terrorismo] Hamas, não Israel de matar crianças!!!”, comentou alguém. Parte dos fãs chegou a defender “o amor” e a “pedido de paz” da popstar, porém em menor quantidade.

Até o momento, pelo menos 1.460 palestinos, na sua maioria civis, e 63 israelitas, na sua maioria militares, morreram no actual conflito na Faixa de Gaza.

©starsonline

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here