Jovens portugueses criam “Pokemon Go da Vida Real”

0

Chama-se Catxy, surge da irreverência de uma startup de jovens portugueses e é a nova rede social que promete apaixonar os amantes das redes sociais, com recurso à tecnologia de realidade aumentada.

Apresenta-se como “Pokemon Go da vida real” porque ao invés de “apanhar” pokemons, é possível “apanhar” amigos à volta, num raio de apenas 5km, tratando-se de uma rede de proximidade.

Com recurso à tecnologia de realidade aumentada, os utilizadores da Catxy têm apenas que apontar a câmara do seu smartphone e conseguem ver exatamente onde estão os seus amigos. Para além de conseguirem saber que amigos estão naquele raio de ação, conseguem “apanhar” os melhores momentos criados pelos seus amigos em cada local.

Imagine que chega a um festival de música e quer encontrar amigos por perto ou ver os momentos ali registados. Aponta a Catxy e passa a ter acesso à história daquele local. Passa a ser possível chegar a um local novo, apontar a Catxy e ver se algum amigo deixou ali um momento registado em fotografia ou vídeo, ou importado da sua conta de Instagram.

Numa analogia ao Snapchat, fonte da equipa que criou a Catxy, compara as duas redes sociais e diz que se a primeira “começou por tornar o conteúdo exclusivo no tempo”, já a Catxy quer “tornar o conteúdo exclusivo no espaço”, revelando ambição num projeto que nasce para ser global.

A atriz revelação Kelly Bailey, que aos 18 anos conta já com mais de 200 mil seguidores online, foi anunciada como embaixadora da Catxy. A atriz previne possíveis receios de privacidade recomendando “as pessoas devem editar quem consegue ver a sua localização, se só a família, amigos ou todos os seguidores, tal como quem pode enviar-lhes mensagens”.
O desenvolvimento da rede social Catxy, que está disponível para download através de aplicação móvel para iOS e Android, teve um investimento de capitais próprios de 200 mil euros, e foi já selecionado como ALPHA pela organização do Web Summit que decorre em Lisboa em Novembro onde vai ser apresentado a potenciais investidores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA