Rainha Isabel II há 60 anos no trono

0

 

A Rainha de Inglaterra, Isabel II, celebra hoje os seus 60 anos à frente do trono britânico. Isabel II é a segunda a alcançar o Jubileu de Diamante, feito conseguido apenas pela Rainha Vitória em 1897, trisavó da actual rainha.A data de hoje será simbólica, uma vez que as comemorações oficiais acontecerão apenas no dia 5 de Junho, feriado do Jubileu, que será comemorado apenas este ano.

Numa carta dirigida aos seus súbditos a soberana britânica manifestou a sua emoção pela grande quantidade de mensagens recebidas por causa do Jubileu de Diamante e agradeceu os “maravilhosos anos de apoio e ânimo”.

A Rainha de 85 anos espera “que este ano do Jubileu seja um momento para agradecer os grandes avanços conseguidos desde 1952”.

Durante o ano de 2012, ano comemorativo do Jubileu de Diamante, a Rainha pretende fazer uma digressão por todas as regiões do Reino Unido: País de Gales, Irlanda e Escócia.

A 20 de Março, a Rainha Mãe vai deslocar-se ao Parlamento para fazer um discurso pessoas aos deputados e lordes no edifício parlamentar em Westminster, o que já não acontecia desde 2002, altura em que a Rainha celebrou os 50 anos de reinado.

Normalmente a monarca apenas se desloca ao Parlamento uma vez por ano para apresentar as iniciativas legislativas do governo.

 

© pt-starsonline

 

 

 

Veja a Galeria de Imagens

 

(clique numa imagem para ampliar)

 

{gallery}Noticias/rainha{/gallery}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here