Isabel Medina apoia Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência

0

23772468_10208033773760797_1769097801_nO Setor de Ação Social – CMM, em parceria com o Centro Social de Santo Amaro – APPACDM de Anadia, vai levar a cabo as comemorações do Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência, realizando atividades nos dias 01 e 09 de dezembro de 2017, tendo por finalidade fomentar a inclusão na comunidade da pessoa portadora de deficiência, a partilha de conhecimentos individuais e/ou em grupo, potenciar o relacionamento interpessoal e interinstitucional, bem como contribuir para o melhoramento do funcionamento de áreas cognitivas com vista ao bem-estar físico e emocional.

Assim, no dia 1 de dezembro de 2017 será realizado um espetáculo noturno, com a finalidade de mostrar à comunidade a capacidades de planeamento, organização e desenvolvimento das atividades realizadas pelas pessoas com deficiência, ampliando assim as chances de sucesso em termos de satisfação pessoal.

O espetáculo apresentado por Isabel Medina terá a participação da Orquestra Desigual, Peça de Teatro do Centro de Santo Amaro, Escola de Bailado de Anadia, mágico, Coro da Oficina de Música da E.B. 2.3 da Mealhada, Grupo de dança do Centro de Santo Amaro e vídeo com imagens de trabalhos e atividades dos utentes do Centro de Santo Amaro de Casal Comba – APPACDM de Anadia.

O dia 9 de dezembro, dia nacional da pessoa portadora de deficiência, Desporto Para Todos, os utentes do Centro de Santo Amaro irão ser incluídos na prática de atividades desportivas escolhidas por eles, nomeadamente futsal, basquetebol e hóquei. Irão ser acolhidos pelos respetivos clubes, experimentar a respetiva modalidade, conviver com os atletas do clube e proporcionando-lhes a integração em equipas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA