Apresentado o Juri da 5ª Edição do Ídolos

0

 

Está de volta ao pequeno ecrã o programa de caça talentos “Ídolos”.

A 5ª edição do concurso arranca no próximo dia 25 de Março e terá como principal novidade o painel de jurados, composto pelo emblemático Manuel Moura dos Santos, que será como nas 3 edições anteriores o presidente do júri, ao seu lado terá Bárbara Guimarães, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa.
À semelhança do que aconteceu na versão americana do programa, também a versão portuguesa muda agora o seu painel de jurados.
Os jurados foram apresentados numa festa, na discoteca Indochina, em Lisboa, animada pelas actuações de Martim Vicente, finalista da 4ª edição do concurso, e Sandra Pereira e Filipe Pinto, vencedores do programa nas 4ª e 3ª edição respectivamente. Os mestres-de-cerimónias da noite foram, como não podia deixar de ser, os apresentadores Cláudia Vieira e João Manzarra, que conduzirão mais uma edição deste programa.
A noite começou com a actuação de Martim Vicente que cantou um original seu intitulado “Caminho”
Sandra Pereira deu continuidade ao espectáculo apresentando um tema da sua autoria intitulado “Pele e Osso”. A vencedora da última edição do concurso da SIC está em Londres desde Setembro, onde se encontra a estudar na London Music School, o prémio por ter sido o último “ídolo de Portugal”. O curso de Sandra durará até 9 de Março, que depois pensa voltar a Portugal pois apesar de adorar Londres sente que “aquela não é a minha cidade, é muito escura e tem muita gente e eu às vezes preciso do meu espaço” – explicou Sandra.
Aquando da apresentação do novo painel de jurados, Luís Marques, director geral da SIC e Frederico Ferreira de Almeida, director geral da Freemantle Media, produtora do Ídolos, subiram ao palco para os devidos agradecimentos. Luís Marques fez questão de frisar o facto de que “nas edições anteriores, o júri era do meio mas não era tão reconhecido por parte do grande público, neste caso decidimos aliar as duas coisas e temos aqui quatro grandes nomes” – referiu o director geral da SIC.
Quem também esteve presente na festa, foi a Directora de Conteúdos do canal, Júlia Pinheiro, que quando questionada sobre esta mudança radical referiu que “um programa que já vai na 5ª edição precisa de inovar e achámos que este era o momento” – explicou Júlia Pinheiro que se mostrou muito grata com os jurados anteriores, Roberta Medina, Laurent Filipe e Pedro Bougerie Mendes.
Manuel Moura dos Santos foi o primeiro jurado a ser apresentado e espera que nesta quinta edição apareça alguém com “espírito vencedor”.
Bárbara Guimarães, o único elemento do programa fez questão de agradecer o convite a Luís Marques, pois assume-se como uma “mulher que gosta de arriscar” e certamente que vai adorar ter um outro olhar sobre os concorrentes, “deixando de lado os sentimentos e o percurso de cada um deles”, já que esse é um trabalho mais dos apresentadores, trabalho esse que Bárbara já fez inúmeras vezes.
O popular cantor Tony Carreira confessou que inicialmente declinou o convite que lhe foi dirigido para fazer parte do júri, mas que quando lhe disseram que seria para apoiar mais a interpretação de músicas em português, ponderou e acabou por aceitar. “Esta vai ser uma nova experiência nova para mim. Neste género de programas este é o programa” – revelou o cantor que também começou a sua carreira musical do programa do género. Tony Carreira confidenciou, divertido, aos jornalistas que aquando da sua participação no Festival da Canção, um dos jurados lhe disse que não tinha futuro.
O quarto elemento do júri é Pedro Abrunhosa que não irá “procurar um rouxinol”, mas sim “alguém que cante com alma”.
Este grupo de jurados irá ser posto à prova já no próximo dia 18, no Centro de Congressos e Exposições da Alfândega, no Porto, local onde decorrerá o 1º casting desta nova edição do Ídolos.

© pt-starsonline
 
Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)
{gallery}Eventos/idolos{/gallery}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here