Gustavo Lima em acção de solidariedade com a Casa Mimar

0

O velejador Gustavo Lima esteve esta manhã, dia 23, numa acção de solidariedade com a instituição MIMAR, em Cascais. O atleta Olímpico apadrinhou a entrega de produtos que a marca DIA/minipreço ofereceu à instituição no âmbito da sua campanha de aniversário, “20 anos 20 causas”, onde escolheu 20 instituições de solidariedade social para apadrinhar nas comemorações do seu aniversario. O StarsOnline foi o meio escolhido para, em exclusivo, fazer a cobertura desta acção, divulgá-la e promovê-la junto dos seus leitores.

A Mimar – Associação de Acolhimento e Interação de Crianças é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que em 2011 abriu a Casa Mimar, um Centro de Acolhimento Temporário para crianças sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial.

Na nossa Casa procuramos criar um espaço onde mais do que mimar uma criança, queremos ajudá-la a mimar a vida, fomentando o desenvolvimento das nossas crianças e das suas famílias, naturais ou adotivas.

O nosso trabalho vai desde o acolhimento das crianças, passando pelo seu diagnóstico e pela elaboração de um Plano de desenvolvimento da criança e família, com vista à criação de um novo Projeto de vida, até ao acompanhamento após a saída da Casa Mimar.

A Casa Mimar desenvolve o seu trabalho com apoios institucionais mas sem o imprescindível apoio da sociedade civil não é possível cobrir as necessidades financeiras inerentes ao acolhimento das crianças. É com a ajuda de todos que estas crianças poderão encontrar na Mimar um porto de abrigo até à concretização do seu novo projeto de vida.

©starsonline

{igallery id=2760|cid=2072|pid=41|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here