Benfica festeja 108 Aniversario

0

Realizou-se esta terça-feira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a Gala de Comemoração do 108º aniversário do Sport Lisboa e Benfica.

 Um dia que prometia ser de grande festa para o clube da Luz, acabou por ficar marcado por uma notícia triste, com a morte da antiga glória benfiquista, Jaime Graça, com 70 anos de idade. Assim, durante a gala, foi prestada uma homenagem ao homem que depois de ter brilhado como jogador, regressou ao seu clube do coração para ser treinador das camadas jovens.

 A Gala apresentada por Ricardo Araújo Pereira contou com a presença de cerca de 2000 convidados e foi abrilhantada pela atuação de Camané e por uma declamação de Vítor de Sousa.

 Antes da entrega de prémios, os presentes puderam ouvir um discurso encorajador do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, onde pede a união de todos os benfiquistas, numa semana em que se joga o grande clássico, Sport Lisboa e Benfica vs Futebol Clube do Porto, num jogo que ditará o 1º lugar na tabela classificativa. “Acreditem nas nossas capacidades e no valor dos nossos profissionais. Acreditem e sejam otimistas em relação ao futuro! E na sexta-feira conto com todos no Estádio da Luz. Juntos seremos sempre mais fortes. Nunca se esqueçam disso!” – apelou visivelmente emocionado.

 Numa cerimónia marcada pela premiação daqueles que mais se destacaram no ano de 2011, Fernando Chalana recebeu o prémio carreira e Pablo Aimar o de melhor futebolista do ano.

 A esta Gala assistiram ilustres figuras ligadas ao clube das quais destacamos: Jorge Jesus, treinador do Benfica, Rui Costa, futebolistas do atual plantel da equipa de futebol sénior dos encarnados (Artur Moraes, Matic, Bruno César, Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitán, Javi García, Miguel Vítor e Djaló), ex-jogadores (Artur Correia, José Augusto, Adolfo), antigos treinadores (Mário Wilson), ex-dirigentes (Manuel Vilarinho).

 Confira abaixo todos os premiados:

Treinador do ano: Luís Sénica (Hóquei em Patins);
Futebolista do ano: Pablo Aimar;
Modalidades: Atletismo;
Formação: Escolas masculinas e femininas de Atletismo;
Atleta de alta competição: Luís Viana (Hóquei em Patins);
Atleta revelação: Marcos Chuva (salto em comprimento);
Prémio carreira: Fernando Chalana;
Prémio homenagem: Mário Wilson;
Prémio Mérito e Dedicação: Eusébio;
Prémio Projeto: ‘Um milhão de adeptos no Facebook’;
Prémio Inovação: Ecocentro do Benfica;
Prémio Casa do Benfica: Charneca da Caparica;

© pt-starsonline

 

Veja a Galeria de Imagens

(clique numa imagem para ampliar)

{igallery id=8386|cid=283|pid=18|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here