Filipe Faísca encerrou a 42.ª edição da ModaLisboa

0

modalx_vision_faisca.jpgFilipe Faísca encerrou a 42.ª edição da ModaLisboa com a apresentação da coleção Entropy para o próximo outono/inverno.

Este desfile era um dos mais esperados, uma vez que marcou o regresso de Filipe Faísca, que na edição passada não apresentou a sua coleção na ModaLisboa por a sua empresa estar «em reorganização interna».

A colecção Entropy contou a presença de manequins que há muito não pisavam as passerelles, a não ser esporádicamente, como Sofia Aparício, Luís Pereira, Telma Santos e Flor. Os gritos e aplausos foram uma constante durante o desfile, sempre que algum destes ex-manequins surgia. O mesmo aconteceu com a apresentadora de televisão Leonor Poeiras ou com o produtor de moda João Pombeiro, estreantes nestas lides.

Os manequins apresentaram peças que vão do Sport, ao Chic, passando pela Street e a Dance.

Quanto aos materiais, Filipe Faísca optou pela lã, o mohair, a seda e a viscose, nas cores, pelo amarelo mostarda, o preto, o vermelho e o inox. Destaque para um estampado de sapos, umas vezes em versão mini e, outras, em versão maxi.

Nesta coleção, Filipe Faísca fez uma parceria com o designer francês de sapatos Christian Louboutin, levando assim à passerelle da ModaLisboa os sapatos da sola vermelha.

ENTROPY

“Sem poetas, sem artistas, os homens rapidamente se cansariam da monotonia da natureza. A ideia grandiosa que os homens têm do universo colapsaria a uma velocidade vertiginosa. A ordem que encontramos na natureza, e que é apenas um efeito da arte, desapareceria imediatamente.
Tudo terminaria em caos. Não haveria estações do ano, civilização, pensamento, humanidade; até a vida desapareceria e o vazio sem esperança reinaria.”

G. Apollinaire

©starsonline

{igallery id=6778|cid=2419|pid=49|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here