Figuras públicas unem-se para promover a oferta nacional

0

Domingo, dia 5 de Outubro, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva recebeu no Palácio de Belém a iniciativa “Portugal Sou Eu”, num evento aberto ao público, que contou com a presença de ílustres personalidades da politica e da sociedade portuguesa, entre as quais o Ministro da Economia, António Pires de Lima, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias e os Embaixadores do programa Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, e Justa Nobre. 

O Palácio de Belém foi também o cenário de uma exposição de produtos de 63 empresas aderentes ao selo “Portugal Sou Eu” ligada às temáticas agro-alimentar, artesanato e Portugal moderno. Toda a animação foi planeada de forma a conjugar tradição, inovação e modernidade tendo sido acompanhada por momentos de degustação e  showcookings dos Chefs Henrique Sá Pessoa e Justa Nobre e exibições do rancho folclórico de Cinfães e de Pauliteiros de Miranda. 

Durante a tarde a recordista olímpica Rosa Mota foi investida Embaixadora do “Portugal Sou Eu”, juntando-se assim aos 15 Embaixadores que, ao longo do último ano, contribuiram com os seus testemunhos e presença em eventos para a divulgação da iniciativa.

Ao receber o cabaz “Portugal Sou Eu” das mãos do Presidente da Républica Rosa Mota manifestou-se “honrada com o convite para integrar o grupo de Embaixadores que colaboram com o programa, porque sempre acreditou no país e ajudou o país a acreditar em Portugal”.

Por seu lado o chefe de Estado referiu que “ A Presidência da República abriu as portas do Palácio para acolher o “Portugal Sou Eu” com o objetivo de divulgar, promover e dar notoriedade aos produtos portugueses” tendo concluído que “este evento não é apenas uma festa do “Portugal Sou Eu” é uma festa de todos nós.”

©starsonline

{igallery id=196|cid=2904|pid=57|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here