Festas do Mar: Noite de Fado na Baía de Cascais

0

Na passada sexta-feira, 26 de agosto, as Festas do Mar, em Cascais, foram dedicadas ao fado com as actuações de Cuca Roseta e Mariza.

Cuca Roseta é uma voz da nova geração do fado. A cantora estreou-se em 2011, com o disco homónimo. Depois lançou “Raiz”, em 2013, e “Riû”, em 2015. Alguns dos seus maiores êxitos são “Amor Ladrão” e “Fado do Contra”.

Mariza começou a carreira no fim dos anos 90 e desde aí já lançou seis álbuns de estúdio, que incluíam grandes sucessos como “Melhor de Mim”, “O Tempo Não Para” ou “Rosa Branca”, e que resultaram em várias digressões mundiais. O último disco chama-se precisamente “Mundo” e foi editado no ano passado.

Além das duas fadistas, o grupo Fado à Janela, de Jorge Silva (guitarra portuguesa), Miguel Monteiro (viola) e José Manuel Rodrigues (baixo) também vai tocar esta sexta-feira, na baía de Cascais.

As Festas do Mar de 2016 terminam no fim de semana com concertos de Golden Slumbers e Expensive Soul (27 de agosto), e Filipe Gonçalves, Ténis Bar e da Orquestra Sinfónica de Cascais (28 de agosto).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA