Fátima Lopes torna-se embaixadora do projecto Semear

0

Fátima Lopes presente no evento de apresentação do projeto SEMEAR na Terra, no INIAV em Oeiras, fez questão de acompanhar de perto um projeto que luta pela inclusão social e profissional de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento.

O projeto SEMEAR na Terra está inserido no programa SEMEAR. O seu principal objetivo é de inclusão social e profissional para jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, combatendo o desperdício alimentar através da produção e exploração agrícola, preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais.

Fátima Lopes, juntando-se à equipa do BIPP, abraçou de imediato o projeto SEMEAR na Terra, tornando-se sua embaixadora, referindo: “Este projeto chamou-me a atenção pela sua simplicidade e pelo seu potencial para a resolução de um problema tão grande em Portugal – a exclusão social de pessoas com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento. É importante perceber que estas pessoas, com o devido acompanhamento, motivação e desenvolvimento são capazes de muito mais do que podemos imaginar. Temos apenas que apoiá-las, procurando entender como e onde poderão fazer a diferença no mercado de trabalho. O projeto SEMEAR na Terra faz isso mesmo e por isso faço questão de acompanhar de perto.”

O BIPP tem como missão a plena inclusão de pessoas com deficiência na sociedade portuguesa, acolhendo e apoiando famílias e / ou significativos através da implementação de vários projetos.

©starsonline®

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta