Entrevista exclusiva a Gabriel da série de verão dos “Morangos com Açúcar”

0

Vai aparecer pela primeira no pequeno ecrã amanha (13) quando estrear a nova série de verão dos “Morangos com Açúcar”. Dentro de poucos meses terá finalizado a sua formação na área da representação e quer ser reconhecido pelo seu trabalho e não por ter uma cara bonita e uma figura esbelta. Mudou-se do Porto para a capital e por ca pretende ficar e lutar pelo sonho da representação. Está assim feita a apresentação de Vítor Silva Costa, o Gabriel da série de verão dos “Morangos com Açúcar”, que conversou com o Starsonline no recentemente inaugurado Museu da Cerveja, com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo.

Como e que surgiu o casting para os “Morangos com Açúcar”?
Descobri o casting para os morangos através da internet. Na altura estava a estudar ainda. A fazer formação em teatro, que ainda não terminei precisamente porque estive em gravações. Mas para ser sincero eu não era pra vir ao casting porque queria acabar o curso primeiro e só depois disso vir para Lisboa e investir na minha carreira. Depois pensei melhor… E quando soube que ia ser a ultima temporada da série achei que era uma oportunidade que não poderia perder.

Estavas a fazer formação onde?
No Porto. Na Academia Contemporânea do Espectáculo. Faltam-me apenas 4 meses para acabar o curso e sem dúvida que quero acabá-lo. Mas enquanto estiver em Lisboa vou continuar a procurar trabalho.

Foi difícil a mudança do Porto para Lisboa?
É sempre. De imediato não senti muito porque vim e estava com imensa vontade de começar a trabalhar então não senti tanto. Quando o tempo foi passando comecei a sentir falta de pequenas coisas às quais estava habituado em casa dos meus pais.

E ficaste a viver sozinho?
Inicialmente era suposto, mas depois apareceu uma rapariga que também gravou a série de verão e fiquei a viver com ela. Entretanto ela voltou para Setúbal e agora estou a viver com outro colega.

E pretendes voltar para o Porto ou ficar por Lisboa?
A curto prazo não estou a pensar voltar. Estou a pensar acabar o curso, mas não será para já. Por enquanto vou ficar porque sinto que aqui há mais oportunidades e mais trabalho e agora que estou agenciado é mais fácil.

E como é que se chama o curso?
É mesmo interpretação. Mais focalizado em teatro, mas abrange televisão e cinema, no fundo são três anos de formação em todas as áreas da representação.

Já tinhas feito alguma coisa na área da representação ou esta é a tua primeira experiência?
No contexto de escola já. No teatro já tive algumas pequenas experiencias, no que toca a televisão esta é mesmo a primeira vez.

Há muita diferença entre teatro e televisão?
Sim e agora que passei por isto continuo a achar. Mas ainda bem porque conheci os dois mundos. Adoro teatro mas agora estou a começar de gostar de televisão. É uma experiência curta mas é suficiente para dizer que quero continuar a apostar nesta área.

E já surgiu algum convite por parte da TVI no sentido de continuares a representar a estação?
Não, ainda não. Mas também estou na expectativa que comece a passar para ver qual é o feedback das pessoas. O feedback a nível profissional.

Achas que a forma como o público te irá receber poderá influenciar nessa decisão por parte da TVI?
Não sei dizer ao certo o que poderá influenciar ou não. Sei que me esforcei e espero que esse trabalho seja de alguma forma recompensado porque eu gostei muito de fazer. Não só o público em geral, mas também os meus pares e as pessoas que trabalham nesta área.

E que lugar é que a moda ocupa na tua vida? Uma vez que neste momento és agenciado da Glam, mas como modelo.
Fui agenciado à partida como modelo mas sempre deixei bem claro que o que eu sou é actor e a carreira que quero seguir é a representação. A moda é uma possibilidade de trabalho que não quero descartar. É uma possibilidade mas não aquilo que quero para a minha vida.

E achas que ter uma boa imagem influencia na escolha final de um casting?
Em televisão acho que sim. Quer dizer, influencia bastante. Uma pessoa com boa imagem, não precisa de ser uma pessoa bonita, mas como boa imagem acho que tem melhores hipóteses. Depois claro que tem que dar provas do seu talento.

Fala-me um bocadinho do personagem.
É o Gabriel, um rapaz que não teve uma infância nada fácil pois apesar de actualmente ter uma imagem cuidada e as raparigas o acharem muito bonito, na escola foi ostracizado por ser gordo. No entanto, apesar de ter ultrapassado isso continua a ser uma pessoa insegura, o que na minha opinião se deve ao facto de ainda não ter arranjado uma rapariga com quem partilhar os problemas. E é o que vai acontecer, vai-se apaixonar pela pessoa menos provável.

Estás preparado para o reconhecimento na rua?
Não estou preocupado com isso. Até porque é uma série juvenil e acho que irei ter que lidar mais com crianças e jovens por isso não será assédio. Não vejo isso como fama, vejo como reconhecimento do meu trabalho, porque se vêm ter connosco é porque gostam de nós e se gostam nós é porque gostam do nosso trabalho.

E não achas que vai haver muitas adolescentes a suspirar por ti. Estás preparado para isso?
Acho que sim. Até porque isso já me começa a acontecer. As pessoas já vêm ter comigo na rua a perguntar-me se sou eu que vou entrar na nova série de Verão dos “Morangos com Açucar”. Não tenho medo dessas abordagens. Posso é às vezes não saber como reagir ou não reagir se calhar da melhor forma. Mas isso vai servir para eu crescer e saber lidar melhor com as pessoas.

A série tem sido uma rampa de lançamento para muitos atores. Achas que vai influenciar a carreira que vais ter daqui para a frente?
Espero que de alguma maneira seja. Não quero ser conotado como “um morango” que anda para aí e que por isso é actor. Tenho muito orgulho em ter feito esta série e espero que esta experiência me dê oportunidade para fazer outros projectos.

©starsonline

{igallery id=1119|cid=289|pid=6|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here