Elegância e glamour na Gala dos Prémios Sophia

0

A entrega dos prémios Sophia teve lugar na quarta-feira, dia 8, no CCB, e reuniu uma série de caras conhecidas do público, entre as quais Catarina Furtado (na foto), Cláudia Vieira, Isabel Figueira, Sónia Balacó e Liliana Santos, numa noite dedicada ao cinema, onde a passadeira vermelha este repleta de elegância e glamour.

A apresentação da gala organizada pela Academia Portuguesa de Cinema esteve a cargo de Ana Sofia Martins.

Joaquim Leitão venceu o Prémio Sophia para Melhor Realizador com o filme “Até amanhã camaradas”, enquanto o Prémio de Melhor Filme foi para “A última vez que vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

O prémio para Melhor Actriz foi para Rita Durão, com a interpretação no filme “Em segunda mão”, e o de Melhor Actor foi para Pedro Hestnes, pela interpretação também no mesmo filme.

A Academia Portuguesa de Cinema atribuiu ainda, nesta quarta-feira à noite, prémios de carreira ao director de fotografia Eduardo Serra, ao produtor Henrique Espírito Santo e ao realizador José Fonseca e Costa.

Numa cerimónia dedicada à música no cinema português, Gisela João cantou “Não venhas tarde”, do filme Lavadeiras de Portugal, Pedro Abrunhosa cantou “Se eu fosse um dia o teu olhar”, de Adão e Eva, Sérgio Godinho “Balada da Rita”, do filme Kilas, o mau da fita, Noiserv tocou Palco do tempo, do filme José & Pilar e Pedro Jóia fez uma nova interpretação de “Verdes anos”, de Carlos Paredes.

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou que a quarta edição dos prémios acontecerá a 2 de Abril de 2015.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here