Ex-Guns’ Roses bebia quase 5 litros de vodka por dia

0

Na entrevista de Duff McKagan à BBC, o ex-baixista dos Guns’Roses falou do epsódio em que quase morreu com ataque no pâncreas pelo consumo excessivo de álcool. No auge do seu consumo, bebia «um galão (4,5 litros) de vodka por dia». Depois, passou a beber 10 garrafas de vinho por dia, «quando estava a tentar reduzir».

Quando foi hospitalizado, o seu pâncreas, do tamanho de uma bola de râguebi, estava tão inchado que se rompeu, libertando enzimas da digestão no corpo e causando queimaduras de terceiro grau.

Naquele momento, McKagan entendeu que teria de escolher entre um estilo de vida «regado a álcool e drogas» e a vida.

«Vi-me cada vez mais perto da insanidade, à medida que piorava a minha ingestão de bebidas e drogas», disse McKagan à BBC. «Felizmente para mim, o meu pâncreas não aguentou, caso contrário eu ter-me-ia afogado em vómito», disse.

A dor era tão insuportável, disse McKagan, que chegou a implorar ao cirurgião que o matasse. «Quando me deram morfina e a dor não desapareceu, compreendi que a situação era muito séria», contou.

«Fizera-me uma ecografia e o meu pâncreas estava enorme. O cirurgião disse que teriam de lhe cortar um pedaço, e foi nesse momento que eu disse: ´Matem-me», afirmou.

Além da perspectiva de poder morrer em breve se não parasse de beber, foi a tentativa de agradar à mãe que constituiu o incentivo final para que McKagan ficasse finalmente sóbrio.

«Sou o último de oito filhos, a minha mãe veio ao hospital. Ela sofria da doença de Parkinson e o seu filho mais jovem estava num hospital com tubos por todo o lado. Eu estava à beira da morte e sabia que a ordem das coisas estava absolutamente errada», contou. «Pensei, vou ficar bom, nem que seja pela minha mãe. Vou tentar ser um bom filho. Assim começou minha recuperação», lembrou.

McKagan disse que começou a beber porque achava que tal ajudaria a evitar os ataques de pânico de que sofria desde a adolescência.

Recuperou a fazer exercício, bicicleta de montanha e a beber água pela primeira vez em dez anos.«Comecei a comer comida saudável e a ler livros», conta ainda. Foi então que se apercebeu que não conseguia entender sequer um extrato bancário. «Eu tinha 30 anos, estava sóbrio e milionário, não sabia o que era uma ação ou um bónus e não confiava em ninguém na minha indústria. Então fui fazer aulas numa escola comunitária». Interessado na vida académica, o músico matriculou-se na Seattle University.

Hoje ele escreve uma coluna regular na revista Playboy chamada Duffonomics, fundou a sua própria empresa de administração de bens e ajuda músicos com as suas finanças.

No entanto, também diz que os Guns N` Roses não poderiam ter feito a música que fizeram sem o estilo de vida que os acompanhava. «Tivemos que ir aos extremos para criar aquelas canções. O nosso primeiro disco era todo sobre a vida que levávamos», considerou.

© pt-starsonline

 

Veja a Galeria de Imagens

(clique numa imagem para ampliar)

{gallery}Noticias/guns{/gallery}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here