Dolores Aveiro lança livro sobre a sua vida

0

“Mãe Coragem” é o nome da biografia da mãe de Cristiano Ronaldo, escrita pelo jornalista Paulo Sousa Costa, cuja apresentação decorreu ontem, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, e que promete ser um imenso sucesso de vendas. Dolores Aveiro não escondeu a emoção na apresentação do livro que conta a história da sua vida e teve o apoio da família e amigos, como Tony Carreira que esteve acompanhado pelo filho Mickael. Mas a grande ausência foi mesmo a do futebolista. Também o irmão Hugo não esteve na apresentação. “Não puderam. Vão para a China em trabalho. E depois o Cristiano vai para a pré-época. Estão no meu coração. Apoiam-me”, disse Dolores Aveiro. “Ele [Ronaldo] sabe a minha história.

O meu filho disse sempre: ‘A mãe que não chore, vou dar-lhe aquilo que nunca teve’”, recordou Dolores Aveiro, que não segurou as lágrimas ao ouvir as palavras de Kátia Aveiro numa emotiva dedicatória.“Obrigado é pouco para agradecer o que fizeste por nós. Tu não és a mãe do melhor do Mundo. Tu és a melhor mãe do Mundo”, disse a cantora na apresentação, na qual não faltaram os netos de Dolores Aveiro, entre os quais Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo.

Dolores Aveiro abre a alma, revelando, nomeadamente, que tentou abortar daquele que se tornaria no melhor futebolista do mundo. A mãe do craque fala da sua infância, quando cresceu num orfanato, das dificuldades financeiras, da violência familiar, dos filhos, das amarguras da emigração, que experimentou por um breve período, da luta contra um cancro na mama e até da sua experiência de avó de Cristiano Ronaldo Júnior.

Um dos momentos mais surpreendentes da obra surge quando Dolores Aveiro conta como tentou fazer um aborto, logo que descobriu estar grávida de Cristiano Ronaldo. Ela já tinha três filhos e uma quarta criança acarretaria um ónus económico que lhe complicaria ainda mais a vida. Por isso, tentou abortar com a ajuda do médico, não obtendo o apoio deste, recorreu a uma mezinha caseira. Dolores Aveiro relata na obra que bebeu cerveja quente e que correu sem parar, mas a tentativa de aborto acabou por não resultar e a 5 de Fevereiro de 1985 nasceu Cristiano Ronaldo.

Outro dos extractos interessantes desta biografia é quando Dolores Aveiro relata como Cristiano Ronaldo lhe contou que ia ser avó. “Vou ter um filho e gostava que fosse a mãe a ajudar-me a educá-lo e dar-lhe amor como sempre fez comigo e com os meus irmãos. A mãe do bebé nunca será conhecida“, terá dito Cristiano Ronaldo à sua mãe, conforme sublinha Paulo Sousa Costa na obra.

A história biográfica desta “Mãe Coragem” de 59 anos está já nas bancas com um custo unitário de 15 euros.

©starsonline

{igallery id=1802|cid=2696|pid=54|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here