Cultura, música e moda juntas na Prevenção do Cancro da Mama

0

Foi no passado dia 30 de outubro que se celebrou o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama.

O IPO-Porto, para assinalar esta efeméride, preparou um grande evento de sensibilização sob o mote: “Previna-se. O diagnóstico precoce pode salvar vidas!”.
Assim, a Casa da Música foi o palco de um desfile de moda Rosa e de um concerto solidário da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, na Sala Suggia. Com esta iniciativa, o IPO-Porto pretendeu alertar a comunidade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Cancro da Mama.

A Orquestra Sinfónica do Porto subiu ao palco pelas 21h00, mas antes no foyer da Casa da Música decorreu o desfile Rosa, com coordenados rosa assinados por designers de moda do Porto, todas elas mulheres, que se juntaram a esta causa.

Anabela Baldaque, Cláudia Oliveira, Daniela Barros, Katty Xiomara, Micaela Oliveira, Carla Pontes, Saymyname (Catarina Sequeira), Alexandra Moura, Pé de Chumbo, Pitaya, Susana Bettencourt e Ana Sousa foram os nomes que aceitaram abraçar esta causa. Vera Deus foi a responsável pela coordenação do desfile que contou com manequins profissionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA