Cristina Ferreira lançou o livro “Sentir”, rodeada de amigos.

0

“Não é uma autobiografia, é a partilha de alguns dos meus melhores momentos e da minha carreira”. Foi assim que Cristina Ferreira, de 39 anos, iniciou a apresentação do livro “Sentir”, de sua autoria, no final da tarde desta quarta-feira, no Palácio Foz, em Lisboa. A obra resulta de “três meses de escrita, de momentos muito difíceis, de recordações nem sempre boas”.

Vário foram os convidados como Manuel Luís Goucha, José Carlos Pereira, Júlia Pinheiro, Rúben Rua, Tony e Mickael Carreira, José Eduardo Moniz, Kátia Aveiro ou Olívia Ortiz, que não quiseram deixar de estar presentes, onde a apresentadora das manhãs da TVI colocou justamente nos convidados a tarefa de lhe apresentarem o livro: “Nunca apresentei nada que fosse tão meu. Por isso, quem vai apresentar este livro está nesta sala e não sabe – fiz questão que fosse surpresa. Sim, Manuel [Luís Goucha], és o primeiro. A escolher alguém da TV tinhas que ser tu!”, disse Cristina Ferreira, entre muitos risos e a surpresa do apresentador que com Cristina partilha o “Você na TV!”.

“Carla, minha colega de universidade, a única amiga que ficou, entregou-me o sonho que também era dela e que não conseguiu. Aqui tens a oportunidade do palco, da luz que mereces. E tu também, Luis, sempre, o mesmo que me fez ver para além das fronteiras”, foram os outros dois escolhidos p.

Manuel Luis Goucha, começou por dizer, “eu bem sabia que não devia ter vindo”, fazendo depois o elogio público da sua parceira de ecrã: “Falar da Cristina é fácil e difícil. Ela ensinou-me a dividir espaços com total respeito. É a mulher da minha vida de há 12 anos a esta parte”, disse.

Longe dos flashes ficou a família de Cristina. A apresentadora fez questão de explicar a ausência dos que lhe são mais próximos: “Não estão aqui aqueles que me fizeram mulher antes de eu entrar na TV. Vou continuar a guardá-los para mim. Preciso de ter alguma coisa que seja só minha e de mais ninguém”, disse, emocionada.

“Fiz de algumas das fragilidades força, percebi que muitas das minhas escolhas se inscrevem em momentos que vivi no passado. Tudo o que me aconteceu fez de mim o que sou hoje. Os amores e os desamores. As alegrias e as tristezas”, disse ainda Cristina.
É isto que se pode esperar das 200 páginas do livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here