Cristiano Ronaldo gosta do novo equipamento da Selecção

0

Para Cristiano Ronaldo “o novo equipamento é bonito, simples, com detalhes de design que respeitam a cultura e a história de Portugal. A tecnologia da camisola também ajuda a manter-me seco, fresco e confortável, e preparado para dar o meu melhor em campo”. E acrescenta: “Vestir a camisola da Seleção Nacional dá-me uma verdadeira sensação de orgulho pelo facto de estar a representar os fãs, a família e os amigos”.

O novo equipamento de Portugal celebra o centenário da Federação Portuguesa de Futebol ao combinar o melhor em inovação de performance com os poderosos símbolos nacionais e detalhes de design, criando um novo look, único e eletrificante.

“Observámos a forma como Portugal joga o seu futebol – com ritmo e energia, os jogadores oferecem o inesperado, e entram em jogo de uma forma inspiradora”, afirma Martin Lotti, Global Design Director, Nike Football. “Queríamos criar um equipamento que refletisse este estilo com um design emocionante e vibrante”.

A nova camisola de Portugal apresenta um novo design em tons de vermelho escuro e listas vermelhas brilhantes no topo e nas mangas. Estas listas de tamanhos variáveis criam um grafismo eletrizante, quase brilhante, que oferece uma sensação de velocidade e entusiasmo. A camisola apresenta um decote em V vermelho escuro e punhos com costura verde.

Em ambos os lados do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário.

No interior da gola, junto ao pescoço, está uma bandeira verde e vermelha com a asfera armilar para celebrar a História das navegações marítimas de Portugal. A esfera armilar é um instrumento de navegação que os descobridores portugueses usaram para descobrir o mundo. Tem sido um símbolo nacional durante mais de 500 anos servindo como pano de fundo do escudo português na bandeira nacional.

O nome e os números nas costas da camisola foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa. O resultado é uma fonte moderna e ao mesmo tempo Art-Déco.

Os novos calções são vermelhos escuros. Simples e icónicos, o ajuste é mais fino e mais justo ao corpo, com um corte concebido especificamente para ajudar ao movimento e conforto.

Na parte de trás, ao centro, os calções apresentam aberturas a laser para auxiliar à ventilação e à gestão da humidade. As novas meias do equipamento são na mesma tonalidade vermelho escuro.

©divulgação

{igallery id=3743|cid=2391|pid=48|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

{sl_advpoll id=’1′ width=’250′ center=’1′ title=’Inquérito’}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here