Casa Solidária abre no Centro Colombo

0

O Natal chegou ao Centro Colombo com toda a magia e tradição que tornam este espaço tão especial nesta época festiva. As novidades são muitas e prometem criar momentos inesquecíveis para todos.

A assinalar a abertura estiveram presentes ontem, dia 4, muitas figuras publicas como Andreia Vale, Lili Caneças, Mafalda Matos, João Libério, Carla Matadinho, Heitor Lourenço, entre outros.

Este ano, a grande novidade que marca o Natal neste espaço referência da capital é a abertura da Casa Solidária Colombo, projeto de solidariedade social criado pela Inspirar em parceria com o Centro Colombo, que visa proporcionar a maior experiência solidária alguma vez vista num centro comercial. A loja inaugurou ontem, junto à Praça Central, e estará aberta ao público até ao dia 24 dezembro. 

Assente num conceito inovador – “Embrulhar para Ajudar” – cujo denominador comum é angariação de fundos para que Instituições de Solidariedade Social possam continuar a desenvolver as suas missões, a Casa Solidária Colombo integra num só espaço duas áreas diferenciadas: a “zona de embrulhos”, na qual todos os visitantes podem levar os seus presentes de Natal para serem embrulhados, entregando um pequeno donativo pelo gesto prestado se assim o entenderem, e a “loja vazia”, área onde podem ser entregues roupas para crianças e adultos que estejam em bom estado. Todos os donativos angariados durante este período revertem a favor da CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Casa dos Rapazes e ZOOM – Formação Focada nos Talentos.

A Casa Solidária Colombo irá ter, ao longo do mês de dezembro, várias tertúlias e workshops relacionados com o tema da Responsabilidade Social e que serão dinamizados por várias personalidades conhecidas, as quais e pelo trabalho que desenvolvem, são uma referência e um motivo de inspiração. 

Mariana Madeira Rodrigues, diretora executiva da Casa dos Rapazes; Nuno Jardim, diretor da CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo; Virgílio Beatriz, diretor da ZOOM Talentos; Nita Domingos, autora dos livros “Viver é Mágico”, “ As Agendas da felicidade” e  “Que a felicidade vire rotina”; Andresa Salgueiro, criadora do projeto de vida Believe: viver pela troca durante 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com 1111€; André Leonardo Tour, viajante que tem como projeto social dar a volta ao mundo a relatar histórias reais de empreendedorismo para inspirar a população; Maria Palha, Psicóloga dos Cenários de Guerra; Pedro Crespim, Stylist e Consultor de Imagem da SIC Mulher; e Ana Freitas Reis, fundadora do Movimento Desconstrói são alguns dos dinamizadores que vão estar presentes nestas tertúlias e workshops.

Esta loja está aberta ao público entre as 10 e as 24 horas, todos os dias da semana. Na véspera de Natal, o período de funcionamento será entre as 10 e as 15 horas. 

Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo, salienta a propósito desde projeto que “é, sem dúvida, uma iniciativa muito inovadora que traz aos clientes do centro a possibilidade terem uma experiência solidária diferente e de contribuírem para uma causa nobre de ajuda ao próximo feita de forma diferente daquela que estamos habituados. A Casa Solidária Colombo traz à Praça Central uma dinâmica muito interessante com o seu conceito de ‘Embrulhar para Ajudar´ e ‘Loja Vazia’ e, igualmente, com todas as atividades que irá desenvolver ao longo das próximas semanas”.

©starsonline

{igallery id=3471|cid=2190|pid=45|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here