Vasco Bobone lança “Linha de Cascais”

0


“Linha de Cascais” é o mais recente livro do conhecido arquitecto Vasco Bobone. O livro que compila aguarelas de casas da linha de Cascais foi apresentado ontem em Lisboa e muitas foram as caras conhecidas que quiseram felicitar o autor em primeira mão.

Apesar de sempre ter nutrido um gosto pelas aguarelas, a pintura só surgiu na vida do consagrado arquitecto há cerca de 10 anos. Mas desengane-se quem pensa que esta paixão relativamente recente tem dado poucos frutos pois a obra lançada ontem é já a décima publicação de Vasco Bobone. Tal como o próprio fez questão de referir: “Quando me reformei surgiu a oportunidade de começar a pintar aguarelas e nunca mais parei. A prova disso é que este já é o meu décimo livro. Dá um livro por ano” – referiu o autor de obras como Barcos do Tejo e Barcos de Cascais.
Disciplinado no que toca ao seu trabalho, Vasco Bobone demorou cerca de meio ano a concluir a obra revelando que “a pintura é algo que me dá muito prazer e não pinto por obrigação. Pintava todos os dias à tarde, mas porque me dava muito prazer e não por obrigação” – revelou Vasco Bobone que com este livro pretende imortalizar a riqueza arquitectónica da linha de Cascais.

“Linha de Cascais” é uma obra que pretende retratar a arquitectura da linha de Cascais, que vai de Algés até Cascais. Apesar de já existir alguma documentação sobre esta temática, não existia ainda uma obra que compilasse imagens de casas extraordinariamente diferentes como as que podemos encontrar ao longo da marginal. Este foi o único critério de Vasco quando pintava, “nunca me afastar da marginal, os locais que pinto, são sempre locais de onde se vê o mar” – explicou Vasco Bobone.
Na apresentação do livro esteve, como não podia deixar de ser, Paula Bobone, esposa de Vasco e uma das principais admiradoras do trabalho do marido.  “O Vasco tem um talento inato para pintar aguarelas” – revelou Paula Bobone, que era ontem uma mulher orgulhosa do trabalho do marido. Para além de Paula Bobone estiveram ontem no lançamento da obra muitos amigos do casal, tais como Teresa Sturken, Sandra Moya, José Moutinho e Paula Taborda.

Quem também não faltou a este lançamento foi a amiga de longa data do casal, Margarida Prieto, que já acompanha o trabalho do amigo Vasco Bobone há algum tempo. “Já acompanho o trabalho do Vasco há algum tempo. Ele desenha maravilhosamente bem. Mas este livro é especial pois Cascais é um local que me diz muito” – confidenciou Margarida.
Vasco Bobone está já a trabalhar nas próximas obras, sendo que o próximo livro será sobre Macau.

© pt-starsonline
 

Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)

{gallery}Eventos/bobone{/gallery}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here