Baía considerado o melhor guarda-redes

0

 

O guarda-redes português, Vítor Baía, foi considerado o 15º guarda-redes dos últimos 25 anos (94 pontos), segundo um ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

Assim, a antigo guarda-redes portista é o melhor português dos últimos 25 anos. Baía notabilizou-se no FC Porto tendo estado também duas épocas e meia no Barcelona. Foi igualmente titular indiscutível na Selecção Nacional, tendo apenas sido substituído por Ricardo aquando da chegada de Scolari aos comandos da selecção das quinas.

No ranking, liderado pelo italiano Buffon, guardião da baliza da Juventus e da selecção italiana, constam ainda os nomes de Ricardo, na 66ª posição (16 pontos), actual guarda-redes do Vitória de Setúbal e de Eduardo que ocupa a 107ª (9 pontos) e é o guarda-redes suplente do Sport Lisboa e Benfica.

Este ranking é organizado em função das classificações anuais da IFFHS para o melhor guarda-redes e contempla o período entre 1987 e 2011. Além do italiano, constam também do pódio o espanhol Iker Casillas, que ocupa a 2ª posição com 213 pontos e o holandês Edwin van Der Sar no 3º posto com 201 pontos.

© Sara Quaresma/pt-starsonline
 
Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)
{gallery}Noticias/baia{/gallery}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here