Apresentação oficial do RFM SOMNII 2016

0

O RFM SOMNII apresentou ontem 9 novos nomes para o cartaz da sua 5ª edição que acontece dias 08, 09 e 10 de julho, na Praia do Relógio, na Figueira da Foz: KSHMR, Galantis, Malaa, Diego Miranda, Tom Enzy, Massivedrum, Mendes, DJay Rich e André Henriques.

Nomes que se juntam aos já confirmados Oliver Heldens, DJ Snake, Don Diablo, Sam Feldt, Tujamo e FireBeatz, num cartaz que ainda não está fechado.

Ao todo, até ao momento, são 15 nomes de peso para um festival que tem vindo a crescer e a mostrar a sua força, de ano para ano, bem como a sua importância na região centro do país.

A crescer em importância estratégica, em envolvência de meios e mobilização de pessoas, o RFM SOMNII cresce este ano de 2 para 3 dias. Assim, dias 08, 09 e 10 de julho são esperadas perto de 100 mil pessoas a vibrar na Praia do Relógio, na Figueira da Foz. À sua espera um cenário perfeito de sol, mar, praia e música, com um line up de primeira linha, que rivaliza com os maiores festivais do género, em toda a Europa.

Com edições garantidas na Figueira da Foz até 2017, num protocolo que evidencia o sucesso e a crescente importância do festival, o RFM SOMNII assume-se cada vez mais como um evento de importância estratégica para a Região Centro. O impacto na Região e na cidade da Figueira da Foz é tal que, na edição passada, a Câmara autorizou o comércio da cidade a estar aberto ao público 48 horas consecutivas, no fim de semana do evento.

A promoção da região, o estímulo à economia local e capacidade que o RFM SOMNII tem de absorver e ampliar as potencialidades turísticas da região estão bem patentes no apoio sólido de vários organismos, ao longo dos anos.

Em declarações efetuadas na apresentação oficial do RFM SOMNII 2016, foram várias as entidades que sublinharam a sua importância na estratégia de promoção turística e na dinamização económica da Figueira da Foz e da Região Centro:

Pedro Machado, Presidente da Região de Turismo do Centro:

“O RFM SOMNII é o maior evento musical que decorre no território regional. Promove o conhecimento e a notoriedade do destino e da marca Centro de Portugal, nacional e internacionalmente. Induz valor económico real em toda a cadeia do negócio turístico e assume-se como um fator acrescido de promoção interna e externa.”

João Ataíde, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz:

“O RFM SOMNII é, sem dúvida, o evento musical mais importante de toda a região centro e um dos mais consolidados de Portugal. Manteremos uma estratégia de afirmação internacional do evento e do destino Figueira da Foz. A cidade estará, uma vez mais, preparada para saber receber bem todos aqueles que vêm ao SOMNII, num espírito de convívio, amizade e acima de tudo em ambiente seguro. Felicito a organização por este ano serem ainda mais arrojados ao proporcionarem 3 dias de espetacular Sunset na Praia do Relógio.”

António Mendes, Diretor de Programação da RFM:

“O RFM SOMNII – O Maior Sunset de sempre! é um evento único na estratégia de confirmação da RFM como a rádio da música.”

Luís Salgueiro, Diretor da Genius y Meios:

“O RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre! é um evento estratégico para a Genius y Meios, enquanto promotora e produtora de conteúdos do Grupo R/Com.”

Depois do enorme sucesso de vendas do Pack Fnac, a promotora Genius y Meios vai disponibilizar bilhetes a um preço especial, na compra antecipada até dia 31 de março, em todas as tipologias de bilhete: Diário, Bilhete de 3 dias e Pack Campismo, todos eles nas modalidades simples ou VIP. No entanto, para esta primeira fase (que termina a 31 de Março) os bilhetes de 3 dias VIP já se encontram esgotados.

Os bilhetes estão à venda em toda a rede Blueticket e no Casino Figueira.

©divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA