Afonso Pimentel e Virgílio Castelo, na nova série da RTP, ‘País Irmão’

0

Estreou esta segunda-feira, às 21h na RTP1, a série ‘País Irmão’, uma produção Luso-brasileira.

‘País Irmão’ foi escrita por Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves e realizada por Sérgio Graciano. A produção executiva está a cargo de Leonel Vieira.

Afonso Pimentel e Virgílio Castelo integram o elenco. A série conta com outros excelentes actores, entre eles Bruna Quintas, Filomena Gonçalves, José Raposo, Margarida Carpinteiro, Margarida Marinho, Maria João Bastos, Nuno Lopes, Paula Lobo Antunes e Victória Guerra.

Uma sátira à sociedade contemporânea e uma visita aos bastidores das gravações de uma novela!

Conheça a história: há um escândalo que poderá ser revelado e o Governo Português está nervoso. Até que a Ministra da Cultura (Margarida Marinho) e a sua equipa têm uma ideia louca que, exactamente por isso, poderá funcionar: produzir, em conjunto com o Brasil, a maior e mais espetacular novela de todos os tempos que, tal como o ‘Roque Santeiro’ ou ‘Gabriela’, pare o país e o distraia quando a bomba rebentar.

José (José Raposo) e Luís (Afonso Pimentel), pai e filho com um passado conflituoso, produtor e argumentista respetivamente, entrarão assim no mundo insano do dia a dia dos bastidores da ‘Corte Tropical’, sendo obrigados a lidar com atores, políticos manipuladores, fanáticos religiosos, idosos com demasiado tempo nas mãos e, acima de tudo, com eles próprios.

Em ‘País Irmão’, a realidade é bem mais estranha do que a ficção.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta