Actrizes brasileiras apresentam novela “Lado a Lado”

0

As atrizes Camila Pitanga e Marjorie Estiano, protagonistas da novela ‘Lado a Lado’, e os respetivos autores, Cláudia Lages e João Ximenes Braga, participaram, no Rio de Janeiro, na videoconferência de apresentação da novela vencedora de um Emmy, que estreia já no próximo dia 02 de fevereiro, às 20h00, na Globo, canal 10 exclusivo ZON.

“O prémio foi muito importante! Foi a nossa primeira novela e merecíamos ganhar pela história da novela e pela sua importância para a história do Brasil”, começaram por afirmar os autores Cláudia Lages e João Ximenes Braga.

Já Camila Pitanga (Isabel) afirmou “a história é linda! Acontece num período de muita transformação. É uma novela muito bem feita que nos leva pelo coração”. Ainda sobre a sua personagem, Camila Pitanga comentou “é uma personagem muito romântica e ingénua, embora tenha uma grande carga por ser filha de um ex-escravo. Foi uma das personagens mais difíceis que eu encarei!”

Para Marjorie Estiano, Laura em ‘Lado a Lado’, “o conjunto dos atores com os figurinos, com o conteúdo e a equipa técnica conduziram a um excelente resultado. Esta novela conta a história do país, da mulher, da sociedade e ajuda-nos a compreender melhor a atualidade.”

No final atrizes e autores falaram sobre as suas visitas a Portugal e todos concordaram que trabalhar no nosso país seria um desafio e um prazer. Os autores afirmaram inclusive que adorariam “rodar uma novela em Portugal”.

Considerada a melhor novela de 2013 na 41ª edição do Emmy Internacional, “Lado a Lado” relata a luta de duas jovens mulheres à frente do seu tempo, numa história de amizade, amor e liberdade. Está a começar um novo tempo no Brasil. É o início do século XX, uma época de transformações embaladas pelo charme da Belle Époque e com influências vindas da Europa: as grandes confeitarias, os cafés e o nascimento de uma nova era de modernidade, em que as mulheres começam a lutar pela liberdade individual e, os afrodescendentes, a criar o samba e, em torno dele, toda uma nova cultura.

A Novela ‘Lado a Lado’ será transmitida a partir de dia 2 de fevereiro, na Globo, canal 10 exclusivo ZON, todos os dias, às 20h00.

©divulgação

{igallery id=3504|cid=2271|pid=4|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here