A vida do ícone da alta-costura, YSL, agora em filme

0

A história do homem que revolucionou o mundo da alta-costura chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 19 de junho. Yves Saint Laurent é o nome do filme que retrata a vida do estilista francês que imortalizou um estilo e se consagrou um dos símbolos máximos da sofisticação e do bom gosto.

A antestreia do filme ocorreu na passada quinta-feira, dia 05 no MUDE – Museu do Design e da Moda e contou com a presença do ator / realizador português Ruben Alves e de várias personalidades ligadas à Moda como os estilistas Ana Salazar, Fátima Lopes, Dino Alves,Filipe Faísca, João Rolo, Miguel Vieira, e a modelo Nayma (na foto). 

O filme mais aguardado pela indústria da moda transporta-nos para Paris de 1957, quando Yves Saint Laurent (interpretado por Pierre Niney), com apenas 21 anos de idade, é nomeado para dirigir o futuro da prestigiada grife de alta-costura fundada por Christian Dior. Depois do sucesso do seu primeiro desfile, Saint Laurent conhece Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e é este encontro que mudará a sua vida para sempre.

Apesar das suas obsessões e demónios interiores, Saint Laurent revoluciona o mundo da moda, com sua abordagem moderna e iconoclasta. O lançamento do smoking feminino e a difusão do Prêt-à-porter são, apenas, dois capítulos de uma carreira de sucesso internacional.

O filme Yves Saint Laurent, de Jalil Lespert, é uma adaptação do livro homónimo de Laurence Benaim e uma viagem pela vida do símbolo da alta-costura que conta com Pierre Niney e Guillaume Gallienne nos papéis principais e uma participação especial do português Ruben Alves.

©starsonline

{igallery id=8825|cid=2626|pid=53|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Veja o trailer abaixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here