A fortuna que David Bowie deixou à família

0

David Bowie, que morreu esta segunda-feira, aos 69 anos, deixou à sua segunda mulher, a modelo de origem somali, Iman Adulmajid, e aos seus dois filhos, Duncan, de 44 anos, e Alexandra, de 15, um vasto património avaliado em mais de 180 milhões de euros.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o cantor garantiu as condições financeiras da família ao comprar de volta os direitos autorais de grande parte das suas músicas em 1997. 

Bowie vendeu mais de 140 milhões de discos nos seus quase 50 anos de carreira. Só o álbum Let’s Dance, em 1983, vendeu sete milhões de cópias. A Prudential Insurance Company pagou £ 37 milhões, pelos direitos dos primeiros 25 álbuns do cantor. Ao “Daily Mail”, o banqueiro David Pullman afirma que, depois de o valor ter sido pago, Bowie manteve os direitos das músicas com ele. “David Bowie era astuto financeiramente e teve a clarividência de ter as coisas criadas, cuidando da sua família. Era inteligente o suficiente para ter confiança em si mesmo. A maioria dos artistas vende-se a curto prazo. Ele foi capaz de manter o seu legado, e suas canções eram seus filhos”, disse.

Além dos direitos autorais o património deixado é também composto por um apartamento em Manhattan, avaliado em 3,7 milhões de euros, e uma casa na ilha Mustique, nas Caraíbas, que valerá cerca de 20 milhões de euros. 

©starsonline® foto: reprodução

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here